Que a street legends é um dos maiores campeonatos do Brasil você já sabe, mas você sabe toda a história e sua trajetória para chegar onde ele está hoje? Venha conosco conhecer a história desse campeonato e tudo pelo que ele passou nesses anos.

Um começo Difícil

A história da Street começou no dia 22 de Agosto de 2020. Na época, a Street não se chamava Street Legends e sim FR Legends GP2021, organizada pelos os dois irmãos, Kauã de Oliveira Hungaro e Nicolas de Oliveira Hungaro, fundadores da GP2021

Tudo começou quando Nicolas chegou em seu irmão pedindo a ajuda dele para organizar um campeonato de FR Legends, pois ele não sabia organizar, então seu irmão, que também não sabia organizar campeonato de FR, topou ajudar ele. Nisso, os dois irmãos foram pedir ajuda para dois colegas que também jogavam FR, para organizar o campeonato, mas isso não durou muito tempo, conforme o tempo foi passando, os dois colegas se afastaram e deixaram de jogar e Nicolas se desinteressou pelo game, então, Kauã, o único que tinha sobrado, decidiu continuar com o campeonato e ver até onde ele iria.

Organizar um campeonato não parece ser uma função muito fácil, ainda mais se você não tem nenhuma experiência com organização e muito menos em ser juiz, mas mesmo assim Kauã fez isso e foi muito difícil. Ele começou a organizar sozinho a 1° etapa do campeonato e nessa 1° etapa, mais de 45 pilotos se inscrevere, mas a etapa acabou sendo um baita fiasco. Infelizmente acabou acontecendo muitos problemas durante as batalhas, que acabou levando ao cancelamento daquela etapa, mostrando pro Kauã o quão difícil ia ser fazer isso sozinho. Um bom tempo depois, foi marcado a data para a 2° etapa da Street, dessa vez, o número de pilotos foi menor e graças a isso a etapa ocorreu bem e problema algum, mas depois dessa etapa, o campeonato tinha sido vendido e assim se encerrou de forma melancólica a FR Legends GP2021.

O começo do sucesso

Depois que a GP2021 tinha sido vendida, Kauã ficou um tempo sem dar as caras no game, enquanto o campeonato passava por uma mudança de nome e de cara, no dia 15 de Janeiro de 2021, nascia a Street Legends.

Depois dessa mudança, nada foi feito com o campeonato, eu simplesmente ficou parado por quase 2 meses, então Kauã decidiu tomar o campeonato para ele e voltar a organizar. Dessa vez o Kauã tinha mais experiência com organização e sabia julgar melhor as batalhas, então tinha uma confiança maior de que tudo ia dar certo dessa vez, e deu.

Nessa 1° temporada da Street teve as seguintes mudanças:

  • 29 vagas foram liberadas
  • 3 etapas nessa temporada
  • Traçados totalmente criados
  • Novo sistema de pontos
  • Mais de 717HP permitido
  • Pneus pergea e semi slick permitidos

Nessa temporada nós tivemos a presença de muitos pilotos conhecidos, mas entre um deles um pilotos que iria ficar bem conhecido dentro da Street, o Bea.

Bea em seu 180SX roxo da Roxx e Eric em seu S15

Bea disputou o título da 1° temporada contra dois pilotos, Hugo e Iggor, ambos ex pilotos da Pistache. Os três pilotos disputaram o título até a última etapa, mas bea acabou se saindo melhor e levou o título de campeão da Street Legends.

E dessa maneira nós demos início a 2° temporada da Street e novamente com.novas regras, entre elas estão as seguintes:

  • Proibição dos pneus pergea e Semi slick
  • Proibido carros acima de 717HP
  • Categoria light adicionada
  • 90 vagas liberadas, sendo 50 da Pro e 40 da Light
  • 4 etapas

A 2° temporada foi a temporada onde a Street mudou de logo, além de não termos muito registros de como foi a temporada, mas, foi uma temporada bem disputada e importante para a história da street, nessa temporada tivemos o bea campeão novamente, assim levando o seu segundo titulo e sendo o único Bicampeão da Street.

Também tivemos a inclusão do novo braço direito do Kauã, Pedro Elias, uma parceria que dura até hoje e que veio gerando muitos frutos importantes para o futuro do campeonato.

O começo do auge

Na 3° temporada não tivemos muitas mudanças nas regras, foi uma tempo com 5 etapas, um baita avanço se formos comparar com a 1° temporada e além de que, nessa fase a Street já estava com seus 1.000 seguidores no Instagram e foi considerado como o começo do auge da Street, que veio crescendo até hoje. Nessas 3° temporada tivemos o maior número de pilotos inscritos, 55 pilotos, entre eles muitos pilotos bons e experientes, como KSW Vinícius, Lanzin, Daniel DK, EXD Gui, thanDK, William ZN, Brazin, Lipex, Bea, meranho e entre muitos outros. Essa foi a temporada de mais alto nível e com 5 pilotos disputando o título, então, pela primeira vez, Meranho se tornava campeão da Street, um novato que assim que chegou, fez muito sucesso por causa de sua pilotagem agressiva e única.

Então, assim se encerrava a 3° temporada, um novo campeão tinha sido coroado e a street chegava em seus 1.500 seguidores no Instagram, uma marca importante para que logo mais passaria a se tornar cada vez maior.

O domínio de um novato

A Street dava início a sua 4° Temporada, uma temporada nova com muito pilotos novos, também se dava início a nova equipes de administradores da Street, Kauã, Pedro Elias, Eric e Santos, uma equipe totalmente nova e que fez total diferença no avanço da Street. E nessa temporada, tivemos um piloto que deu início a um domínio já mais visto, vencendo 4 etapas seguidas, sendo o maior vencedor e maior detentor de Pódios, Kauan um piloto estreante na street, chegou mostrando um estilo de pilotagem já mais visto, uma pilotagem calma e constante, já mais tinha sido visto um estilo de pilotagem assim, o piloto não errava em nada e é considerado até hj como um dos maiores campeões da Street.

Street Group: uma nova fase

Após o fim da 4° temporada, a Street alcançou os 2.000 seguidores no Instagram, dando inicia a nova fase da Street, uma fase que vem para ajudar a todos que tem vontade de dar início ao seu próprio campeonato. a Street Group é uma forma de parceria feita para ajudar e dar apoio aos novos donos de campeonatos, não só os novos donos como também os donos mais antigos.

Com a Street Group, os campeonatos podem trocando traçados, ajudar no Qualify dos outros campeonatos, compartilhar ideias, dar suporte a novos campeonatos e além de manter a comunidade mais unida. Essa é a nova fase e ela só está começando.

A história da street é bem grande, mas ela ainda tem muito para contar, então lodem ter certeza que vai vir muito mais por aí, eu sou Kauã, conhecido como Rizuma e essa é a Street Legends.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora